Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 60

EXIGENCIA JUCESP

JOÃO MONTEIRO

João Monteiro

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 4 horas Quinta-Feira | 18 setembro 2025 | 10:41

Bom dia colegas,

Alguém já teve essa exigência, não sei como resolver.

Substituir instrumento físico em virtude de erro material (sequência de páginas, cláusulas, alterações do contrato social, etc.) ou por estar prejudicada, por deterioração, parcial ou integralmente, a digitalização ou
leitura de seu teor. Nota: Exigir apenas quando necessário para garantir a integridade da informação. Decreto
nº 1.800, de 1996, art. 57. IN DREI nº 81, de 2020, art. 27.

Se alguém puder me ajudar, agradeço.

Monteiro
Caique Goya

Caique Goya

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista
há 3 horas Quinta-Feira | 18 setembro 2025 | 10:52

Bom dia,

Verifique se as cláusulas estão em sequencia, se houver numeração nas páginas, conferir se está na ordem e também escanear a alteração novamente caso esteja em qualidade baixa.

Att,

Caique Goya

JOÃO MONTEIRO

João Monteiro

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 3 horas Quinta-Feira | 18 setembro 2025 | 11:05

Bom dia Caique,

Obrigado, então, eu fiz uma alteração de endereço em outra UF, porém, eu só fiz uma cláusula, com esses termos: fica alterado o endereço da filial tal  da rua A para rua B. e mais nada, será que é por isso ?

Monteiro
REGINA MUKAI

Regina Mukai

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 34 minutos Quinta-Feira | 18 setembro 2025 | 14:09

Olá,
No caso, veja se as paginas estão em sequencia, quanto a alteração de endereço, se a mesma está correta em preambulo, ou se for uma alteração anterior, se está conformes na RFB, se a sua solicitação de alteração de contrato, cabe ao VRE digital.
Veja se seu preambulo tras a situação do contrato soacial anterior, e nas clausulas a solicitação de alteração.
Muitas vezes o erro esta no preambulo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade